Laboratório Franco-brasileiro de Roteiros 2022!


Você piscou e o #FestivalVarilux está de volta! Em 2022 teremos uma série de novidades, mas o nosso tradicional Laboratório de Roteiros não poderia ficar de fora. Entre 20 e 24 de junho você poderá aprofundar ainda mais os seus conhecimentos com a orientação de quem entende do assunto.

Esse ano contaremos com quatro incríveis profissionais, experientes tanto com produções para o cinema de ficção quanto para séries de TV! Veja mais detalhes sobre cada um deles:

 

Corinne Klomp

Corinne é formada em Roteiro no La FEMIS e no CEEA (Conservatório Europeu de Escrita Criativa), onde dirige a oficina de Roteiro da escola. Roteirista especializada em diálogos. Seu último projeto Gueule d’emploi ganhou o prêmio de melhor conceito de longa-metragem no Festival de Cinema de Bruxelas.

 

Jean-Marie Chavent

Formado em Roteiro no La FEMIS, Jean-Marie é especialista em série de TV. Desde 2011 trabalha como professor de série televisiva no CEEA (Conservatório Europeu de Escrita Criativa), e no mercado atua como roteirista de séries como Marianne, para France 2, Influences para NRJ12, Caïn, entre outros. 

 

Nicolas Clément

Formado no CEEA (Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual de Paris), Nicolas Clément é roteirista de séries de televisão, como Empreintes Criminelles, Section de Recherches, e mais recentemente, Lupin para Netflix. Ele também é co-diretor das séries, Cherif e Balthazar.

 

Pascale Rey

Pascale Rey é doutora em Literatura e fundadora da DreamAgo, uma organização internacional sem fins lucrativos em Cinema, onde dá o workshop de Roteiro “Plume et Pellicule” há 18 anos. Professora de dramaturgia, é consultora de roteiros e script doctor, especializada em longa-metragem.

 

Para se inscrever é fácil; o regulamento está disponível no seguinte link: Regulamento-2022.pdf

E o formulário de inscrição pode ser baixado aqui: Formulario-Inscricao-LAB-.docx

Nos vemos por lá! 😉