Oficina de Roteiro Recife

 

Ampliando os horizontes, em 2016, será realizada a 1ª Edição da oficina na cidade de Recife (PE), com foco nos formatos para TV, direcionada para os profissionais das regiões Norte e Nordeste.

Sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista em ficção e diretor geral do FIPA (Biarritz/França), a oficina será ministrada pelos especialistas franceses, professores do CEEA, Alain Layrac, Claire Barré, Corinne Klomp e Romain Compingt.

As aulas acontecem de 13 a 17 de Junho na ACELERADORA JUMP BRASIL
Endereço Rua Cap. Lima, 420 – Santo Amaro, Recife – PE

Confira o resultado aqui.

Saiba mais sobre os formadores e coordenador.

François Sauvagnargues – Coordenação

Especialista em ficção, foi  Diretor do Departamento de Ficção para TV do canal ARTE entre 2003 e 2011. Desde 2012 é o Diretor Geral do FIPA – Festival Internacional de Programas Audiovisuais de Biarritz (França).

Corinne Klomp

Roteirista de cinema, TV e autora teatral, possui um currículo extenso, composto por 12 obras cinematográficas, entre curtas, documentários, longas e séries para tv, além de diversas peças teatrais e experiências cênicas. Premiada pela Fondation J.M. Bajen em 2012 como autora revelação pela obra teatral “Une saine inquietude”, e no Festival do Filme Europeu de Bruxelas (2006) prêmio de melhor roteiro de longa-metragem para “Gueule d’emploi”, escrito juntamente com Pierre Leyssieux.

Alain Layrac

Mestre e Doutor em cinema pela Universidade Paris 1, diretor da cadeira de roteiro no CEEA desde 1998. Roteirista e diretor reconhecido pela série de televisão de sucesso “Une famille formidable”. Um dos seus principais filmes é “Más companhias” (Mauvaises fréquentations), prêmio de melhor roteiro no Festival  d’Albi (1999). Alain tem destaque especial no gênero da comédia, sua obra “Avant qu’il ne soit trop tard ”(2005) foi um grande sucesso de bilheteria.

Romain Compingt

O mais jovem diplomado no CEEA, onde leciona atualmente, Romain teve seu primeiro trabalho levado às telas em 2013, a comédia “Populaire”, de Régis Roinsard, com fortes cinco indicações ao Césars e distribuído internacionalmente. Em 2016 serão lançados o drama “Batarde” de Houda Benyamina,  e “Please love me forever”, média-metragem fantástico de Holy Fatma.


NOTÍCIAS

Ver todas