NOTÍCIAS

OFICINAS DE ROTEIRO AUDIOVISUAL

Festival Varilux de Cinema Francês promove a quinta edição da oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais

AS AULAS SERÃO MINISTRADAS POR ESPECILISTAS FRANCESES, SOB A COORDENAÇÃO DE FRANÇOIS SAUVAGNARDES, DIRETOR GERAL DO FIPA

O Festival Varilux de Cinema Francês realizará em junho a quinta edição da oficina franco-brasileira de roteiros audiovisuais. A edição de 2016 terá duas novidades: a oficina do Rio de Janeiro será dividida em três temas – roteiros para TV, cinema e comédia, além disso, será ministrada pela primeira vez no Recife, na modalidade formatos para televisão. Com orientação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e diretor geral do Festival International de Programmes Audiovisuels – FIPA de Biarritz, França, o objetivo da oficina é qualificar o trabalho desenvolvido por roteiristas brasileiros profissionais através do intercâmbio com renomados roteiristas franceses. As aulas acontecem entre 6 a 11 de junho, no Rio de Janeiro, e 13 a 17 de junho, no Recife.

No Rio, serão oferecidas até 60 vagas, e no Recife, em versão reduzida, serão oferecidas até 20 vagas. A bancada de palestrantes contará com os roteiristas Corinne Klomp, que falará sobre os aspectos gerais do roteiro, Romain Compingt, que irá ministrar a aula sobre roteiro de cinema, Claire Barré, que focará em formatos para televisão, e Alain Layrac, especialista em roteiro de comédia.

A 1ª Oficina de Roteiro em Recife encerrou as inscrições no dia 15/05 com 128 candidatos e a 5ª Oficina de Roteiro no Rio de Janeiro com 126 candidatos.

A lista dos aprovados será divulgada no site http://variluxcinefrances.com e nas redes sociais dia 16 de maio. A oficina será ministrada em francês com tradução em português.

A oficina do Rio conta com apoio da RioFilme, da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão – ABPITV e do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual. No Recife, a iniciativa conta com o apoio do Consulado Geral da França em Recife, da Aliança Francesa de Recife, da Secretaria de Estado de Cultura de PE, do Centro Audiovisual Norte Nordeste – CANNE e da Portomídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


NOTÍCIAS

Ver todas