TITANE

Titane

Julia Ducournau / 2021 / 1h48 / Thriller, Drama 18 anos



Informações

Com: Vincent Lindon, Agathe Rousselle, Garance Marillier

Direção: Julia Ducournau

Distribuição no Brasil: SOMENTE EM POUCAS SESSÕES ESPECIAIS

Sinopse: Depois de uma série de crimes inexplicáveis, um pai encontra seu filho, que está desaparecido há 10 anos. Titânio: Metal altamente resistente ao calor e à corrosão, dando origem a ligas muito duras.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2021

“O segundo longa-metragem de Julia Ducournau é um soco e um uivo de amor. A confirmação de um imenso talento a serviço de uma humanidade ferida e em busca de resiliência.”
Bande à part

“Uma obra aparentemente elusiva, mas que organiza no seu caos feito de carne e de aço temas fascinantes que cimentam a reflexão da cineasta sobre um horror ao mesmo tempo frontal e muito internalizado, centrado no corpo e nos laços familiares.”
Mad Movies

JULIA DUCOURNAU
Diretora
Nascida em Paris, Julia Ducournau tem formação literária. Formada em letras modernas e inglês, ela começou no cinema em 2004, estudando roteiro na capital francesa. Em suas primeiras obras, já tratou de temas de mutação física. Seu curta Junior (2011), selecionado na Semana da Crítica do Festival de Cannes, mostra a metamorfose de um adolescente.

Seis anos depois, seu primeiro longa-metragem, Grave (2017), segue a mesma linha, com a história de uma estudante de veterinária cujo despertar para a sexualidade dá origem a impulsos canibais. Este filme chocante percorreu festivais, da Semana da Crítica em Cannes a Gérardmer, no qual ganhou o Prêmio da Crítica e o Grand Prix, a Toronto (TIFF), onde fez com que os espectadores desmaiassem. Indicado a 6 categorias do César, Grave lançou a carreira da diretora, que apareceu como uma revelação deslumbrante no cinema de gênero na França.

 

COMPRAR INGRESSO NOS CINEMAS

COMPRAR INGRESSO PARA A TENDA DO PARQUE LAGE

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: