O MAGNIFICO

Philippe de Broca / 1973 / 95 min / Comédia/Aventura



Informações

Com: Jean-Paul Belmondo, Jaqueline Bisset, Vittorio Caprioli, Jean Lefebvre

Direção: Philippe de Broca

Distribuição no Brasil:

Sinopse: Francois é um escritor de romances de espionagem, cuja figura principal é Bob Saint Clair, um espião muito esperto, inteligente e sedutor. Sua obra desperta o interesse acadêmico de Christiane, uma estudante inglesa de sociologia. Aos poucos, o estudo e o relacionamento entre eles começam a se confundir com trechos do novo livro do escritor.

********

O filme cult é uma hilariante, feroz, violenta gozação dos filmes de aventura, espionagem, dos super-heróis; o alvo mais específico são os filmes de James Bond, mas ele abarca tudo o que já existia e o que viria depois. Essa sátira arrasadora usa e abusa de todos os excessos do gênero com alegria contagiante. Ele explora com maestria o tema da vida dupla, real e sonhada.

Humor ácido, absurdo e delírio, é o que oferece este verdadeiro show pirotécnico de humor e aventura, um coquetel explosivo que funciona maravilhosamente bem.

Bebel, O Magnifico, tem grande prazer em entregar suas falas cartoonistas de um espião sedutor, como pular agilmente em um conversível ou exibir seus músculos bronzeados ao sair de uma piscina. Aqui as piadas se sucedem admiravelmente numa cascata de humor e a diversao é garantida do início ao fim, salpicada com uma magnífica banda sonora de Claude Bolling.

O Magnifico não é apenas uma simples comédia comercial. Ele é também uma maravilhosa brincadeira a respeito de um tema sério: a arte e o entretenimento como fuga da realidade. Além da comédia popular, há um subtexto no imaginário, no sonho e até no processo de criação de um romance.

O início das filmagens foi uma maldição. Ao saltar do carro, Belmondo machucou o tornozelo. Foi apenas o começo ! “Estávamos filmando em Acapulco no período da seca, com os coqueiros caídos, não era bonito, comentou Philippe de Broca. Além disso, o laboratório mexicano bagunçou o negativo do que já havíamos filmado. O produtor parou tudo e mandou todo mundo pra praia! Em seguida, começamos do zero em outro lugar em Puerto Vallarta.”

 

COMPRAR INGRESSO NOS CINEMAS

COMPRAR INGRESSO PARA A TENDA DO PARQUE LAGE

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: