MADRUGADA EM PARIS

Médecin de Nuit

Elie Wajeman / 2020 / 1h22 / Drama



Informações

Com: Vincent Macaigne, Sara Giraudeau, Pio Marmai

Direção: Elie Wajeman

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Mikaël é um médico noturno. Ele cuida de pacientes de bairros vulneráveis, mas também daqueles que ninguém quer ver: os viciados. Dividido entre a mulher e a amante e arrastado pelo primo farmacêutico para um perigoso esquema de receitas falsas, sua vida se torna um caos. Mikaël não tem escolha: esta noite, ele deve decidir seu destino.

Seleção Oficial do Festival de Cannes 2021

“Um film noir, áspero e tenso, carregado por um majestoso Vincent Macaigne.”
Les Echos

“Médecin de nuit” é um filme repleto de urgência, que nos convida a refletir sobre a condição precária e frágil na qual muitas pessoas ainda se encontram, nos remetendo a uma nudez existencial, ao mesmo tempo que revela a beleza do dia.”
Culturopoing.com

ELIE WAJEMAN
Diretor
Após dirigir um curta-metragem, Elie Wajeman surpreendeu com sua estreia no formato de longa, com Alyah, um drama dark que lembra os filmes de James Gray e acompanha a jornada de um traficante parisiense judeu que sonha em levantar dinheiro suficiente para deixar a capital e se estabelecer em Israel. O filme foi apresentado na Quinzaine des Réalisateurs do Festival de Cannes 2012. Com base neste primeiro ensaio de sucesso, Elie Wajeman continua com Os Anarquistas, apresentado na abertura da Semana da Crítica, que reúne Tahar Rahim e Adèle Exarchopoulos. O filme se passa em Paris em 1899 e é centrado no personagem do sargento Jean Albertini, escolhido para se infiltrar em um grupo de anarquistas.

 

COMPRAR INGRESSO NOS CINEMAS

COMPRAR INGRESSO PARA A TENDA DO PARQUE LAGE

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: