ILUSÕES PERDIDAS

Illusions Perdues

Xavier Giannoli / 2021 / 2h29 / Drama, Histórico



Informações

Com: Benjamin Voisin, Cécile de France, Vincent Lacoste

Direção: Xavier Giannoli

Distribuição no Brasil: California Filmes

Sinopse: Lucien é um jovem poeta desconhecido da França do século XIX. Ele tem grandes esperanças e quer escolher seu destino. Ele larga a gráfica de sua província natal para tentar a sorte em Paris, nos braços de sua protetora. Logo deixado por conta própria na fabulosa vila, o jovem rapaz vai descobrir os bastidores de um mundo condenado à lei do lucro e das falsidades. Uma comédia humana na qual tudo se compra e se vende, da literatura à imprensa, da política aos sentimentos, das reputações às almas. Ele vai amar, sofrer, e sobreviver às suas ilusões.

Indicado para o Leão de Ouro e outras duas categorias no Festival de Veneza

XAVIER GIANNOLI
Diretor
Depois de estudar Letras, Xavier Giannoli foi jornalista antes de trabalhar em filmes como assistente de direção. Em 1993, dirigiu seu primeiro curta-metragem Le Condamné com Philippe Léotard e Christine Boisson, adaptado de um conto de Jean-Paul Dubois. Com François Cluzet e, especialmente, L’Interview (1998), que ganhou a Palma de Ouro de curta-metragem, assim como um César.

Dando continuidade ao seu ímpeto, Xavier Giannoli dirige em 2006 a dupla Cécile de France e Gérard Depardieu no comovente Quando estou amando, selecionado em Competição no Festival de Cannes, assim como No princípio, de 2009, inspirado por uma notícia que ocorreu no norte da França.

Xavier Giannoli voltou a dirigir em 2012 com Superstar, que acabou na seleção oficial do Festival de Cinema de Veneza. Apenas em 2015 o diretor dirigiu seu sexto filme, Marguerite, um longa-metragem histórico inspirado na cantora estadunidense Florence Foster Jenkins, que tinha a notável característica de cantar desafinado. Em 2017 lança A Aparição, um drama sobre um repórter cético convidado pelo Vaticano a investigar uma jovem que alega ter visto a Virgem Maria em pessoa.

 

COMPRAR INGRESSO NOS CINEMAS

COMPRAR INGRESSO PARA A TENDA DO PARQUE LAGE

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: