DELICIOSO: Da cozinha para o Mundo

DÉLICIEUX

Eric Besnard / 2021 / 1h53 / Comédia, Histórico



Informações

Com: Grégory Gadebois, Isabelle Carré, Benjamin Lavernhe

Direção: Eric Besnard

Distribuição no Brasil: PlayArte

Sinopse: No alvorecer da Revolução Francesa, Pierre Manceron, um cozinheiro ousado, mas orgulhoso, foi demitido por seu mestre, o duque de Chamfort. Conhecer uma mulher surpreendente, que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, dá-lhe autoconfiança e o leva a se libertar de sua condição de servo para empreender sua própria revolução. Juntos, eles vão inventar um lugar de prazer e partilha aberto a todos: o primeiro restaurante. Uma ideia que fará com que eles ganhem clientes… e inimigos.

“Pratos suculentos são homenageados em uma obra que dá vontade de sentar à mesa na companhia de seu herói, o cozinheiro Pierre Manceron (Grégory Gadebois).”
CNews

“Sensual e romântico, este magnífico filme é uma homenagem à culinária, esta sutil arte de transformação.”
La Croix

ERIC BESNARD
Diretor
Diretor, roteirista e produtor, Eric Besnard é filho do diretor Jacques Besnard. Ele começou escrevendo e dirigindo um primeiro curta-metragem em 1994, intitulado Une belle soul. Lançou seu primeiro longa-metragem em 1998, Le Sourire du clown. Após dez anos assinando roteiros, Eric Besnard volta para os bastidores em 2008 com Ca$h, sucesso de bilheteria na França. O êxito lhe permitiu obter um orçamento maior para rodar um filme de aventura com Clovis Cornillac, 600 Kilos D’or Pure, em 2010. Em 2015 lança O Sentido do Amor, com Virginie Éfira e, em 2019, a comédia L’esprit de famille.

 

COMPRAR INGRESSO NOS CINEMAS

COMPRAR INGRESSO PARA A TENDA DO PARQUE LAGE

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: