ADEUS, IDIOTAS

Adieu les cons

Albert Dupontel / 2020 / 1h27 / Comédia



Informações

Com: Virginie Efira, Albert Dupontel, Nicolas Marié

Direção: Albert Dupontel

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

Sinopse: Quando Suze Trappet descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Sua busca vai fazê-la cruzar com JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espectacular quanto improvável.

Vencedor de 7 Césars, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Argumento Original. Indicado para outras 6 categorias.

“Albert Dupontel assina uma ópera visual magnética e enérgica, febril e poderosa.”
Le Parisien

“Entre o burlesco e a tragédia, o sétimo longa-metragem de Albert Dupontel é um de seus melhores e acerta o alvo: no coração.”
Rolling Stone

ALBERT DUPONTEL
Diretor
Philippe Guillaume, conhecido como Albert Dupontel, é um ator, diretor, roteirista e humorista, nascido em 1964 em Saint-Germain-en-Laye. Descoberto por Patrick Sébastien no início dos anos 1990, ele começou como ator e autor de um show solo, depois se tornou ator de cinema. Começou em seguida uma carreira como diretor e roteirista, continuando a atuar para outros cineastas. Ganhou vários prêmios César nas categorias Melhor roteiro original, Melhor adaptação, Melhor diretor e Melhor filme, por seus trabalhos em Uma juíza sem juízo, Nos vemos no paraíso e Adeus, Idiotas.

 

COMPRAR INGRESSO NOS CINEMAS

COMPRAR INGRESSO PARA A TENDA DO PARQUE LAGE

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: