SAMI OUTALBALI

ATOR  – CONVIDADO DO FESTIVAL

Sami começou sua carreira de ator em 2006 no filme Il faut sauver Saïd, antes de aparecer quatro anos depois em um episódio de Famille d’accueil. Nesse mesmo ano, ele conseguiu um pequeno papel em Les Tuches de Olivier Baroux, e depois foi para projetos de televisão com Vive la Colo! em 2012 e Sam em 2016.

Foi em Les Grands que ganhou sua notoriedade. Sami interpreta, por três temporadas Ilyes, um estudante em busca de si mesmo e de sua sexualidade. Esta experiência abriu-lhe as portas do cinema, com Lola vers la Mer ao lado de Benoît Magimel e com Un vrai bonhomme.

O ano 2019 marca sua chegada ao Netflix na série original Mortal, onde ele interpreta o irmão desaparecido do herói interpretado por Carl Malapa. No ano seguinte juntou-se ao elenco da 2ª temporada de Sex Education, outra criação original da plataforma, conhecida pela liberdade de tom e pela abordagem inovadora da sexualidade adolescente. Ele interpretou Rahim, um pequeno francês recém-chegado ao colégio, que rapidamente se apaixonou por Eric (Ncuti Gatwa).

 

Ver todos os Artistas