BENJAMIN VOISIN

ATOR – CONVIDADO DO FESTIVAL

Depois de passar pelo Cours Florent e pelo Conservatório Nacional de Arte Dramática, Benjamin Voisin encontrou seu primeiro papel no cinema em Bonne Pomme (2017), ao lado de Gérard Depardieu e Catherine Deneuve.

Aproveitando essa experiência, ele interpreta, em Je sais tomber (2018), um jovem de 20 anos que se revelará a si mesmo ao conhecer uma dublê em um circo equestre. Nesse mesmo ano, participou do longa-metragem The Happy Prince, primeira produção do comediante britânico Rupert Everett, com foco nos últimos dois anos de Oscar Wilde.

2020 vê a carreira de Benjamin Voisin acelerar a uma velocidade impressionante. Ele primeiro interpreta, em Un vrai bonhomme, um jovem cuja onipresença ao lado de seu irmão mais novo se torna uma influência tóxica. Logo depois, ele interpreta o papel-título de La dernière vie de Simon.

Chamado por diretores de maior prestígio, Benjamin Voisin é foi o protagonista do filme de François Ozon, Verão 85, apresentado no Festival Varilux em 2020. Essa atuação lhe permite receber o Prêmio Lumière de Melhor Revelação e concorrer ao César de Melhor Ator Promissor Masculino.

Em 2021, o jovem ator é herói de Ilusões perdidas de Xavier Giannoli, uma adaptação do livro homônimo de Balzac.

 

Ver todos os Artistas