UM CONTO DE AMOR E DESEJO

Une histoire d'amour et de désir

Leyla Bouzid / 2021 / 1h42 / Drama, Romance



Informações

Com: Sami Outalbali, Zbeida Belhajamor, Diong-Keba Tacu

Direção: Leyla Bouzid

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Ahmed, 18 anos, é francês de origem argelina. Cresceu nos subúrbios parisienses. Nas bancadas da universidade, ele conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia que acaba de chegar de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, ele vai tentar resistir.

Selecionado para a Semana da Crítica de Cannes 2021
Prêmio de melhor filme no Festival du film francophone d’Angoulême 2021

“Para encenar este jogo erótico-sentimental de gato e rato minado por bloqueios culturais, Leyla Bouzid usa sua ferramenta favorita, sua câmera, nos oferecendo imagens de sensualidade únicas que criam emoção de uma forma sem precedentes.”
Le Parisien

“Intelectual e orgânico, poético e sensual. Este filme atinge um equilíbrio perfeito entre a modéstia na sua forma de mostrar o despertar para a sexualidade e a audácia, que descreve sem rodeios o ardor dos sentimentos e fantasias.”
Le Journal du Dimanche

LEYLA BOUZID
Diretora
Leyla Bouzid, nasceu em 1984 em Tunis, onde cresceu. Em 2003, ela partiu para Paris para estudar literatura francesa na Sorbonne, antes de estudar cinema na La Fémis. Dirigiu seu filme de formatura, Shudders, em 2011 e Zakaria em 2013. Em 2015, seu primeiro longa-metragem, Assim que abro meus olhos, foi premiado no Festival de Veneza antes de ser selecionado por diversos festivais internacionais. Uma História de Amor e Desejo é seu segundo longa-metragem.

 

COMPRAR INGRESSO NOS CINEMAS

COMPRAR INGRESSO PARA A TENDA DO PARQUE LAGE

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: