Catherine Deneuve atua em “Duas Garotas Românticas” clássico que o Festival Varilux de Cinema Francês traz em sua edição 2017

14/05/2017


A eterna diva do cinema francês, Catherine Deneuve, estrela a comédia musical “Duas Garotas Românticas” (Les Demoiselles de Rochefort) clássico de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos e ganha exibição em cópia restaurada no Festival Varilux de Cinema Francês, entre 7 e 21 de julho, em 55 cidades brasileiras. No filme, Delphine (Catherine Deneuve) e sua irmã gêmea Solange (Françoise Dorléac), em seus radiantes 25 anos, dão aulas de dança e música na pequena cidade do litoral francês quando aproveitam a passagem de uma trupe por lá para se unirem a eles e realizarem seu sonho de ir para Paris em busca do amor ideal.

O musical com composições de Michel Legrand foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1967, além de marcar gerações de cineastas como Damien Chazelle, diretor de La La Land, que imprimiu muitas referências do cinema de Jacques Demy ao seu musical. No elenco, além de Deneuve e sua irmã também na vida real, Françoise Dorléac, estão o astro dos musicais de Hollywood Gene Kelly, e os renomados ator e atriz franceses Michel Piccoli e Danielle Darrieux .

O Festival também traz Catherine Deneuve em sua mais recente atuação na comédia dramática “Sage Femme”, de Martin Provost, ao lado de Catherine Frot. Os dois filmes estão entre as 19 produções da cinematografia francesa que integram a programação do Festival.