Sessões Educativas

Através das sessões educativas, o Festival propõe amplas possibilidades de diálogo entre o cinema estrangeiro e o universo escolar. Para isso, realiza exibições gratuitas para instituições de educação em todo o Brasil, em cinemas, escolas e cineclubes. Os filmes escolhidos para integrar essa parte tão importante do festival são o documentário “Amanhã” e o drama “A viagem de Fanny”. Ambos são títulos de imensa sensibilidade, que tocam profundamente temas universais.

Colaboratividade, solidariedade, dignidade e respeito à diversidade são temas que não podem deixar de nortear qualquer esfera da experiência humana. Um dos maiores desafios neste ano, é tratar de assuntos tão delicados e relevantes junto ao público das escolas.

 

Em 2017, 56 sessões* são destinadas as instituições de ensino, nas seguintes cidades: Belém, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Natal, São Paulo, Fortaleza, Brasília, Florianópolis, Maringá, Londrina, Niterói, João Pessoa, Rio de Janeiro e outros 16 municípios do estado do RJ.