NOTÍCIAS


Abertura Mostra Pio Marmaï – Rio de Janeiro e São Paulo

Aos 30 anos, Pio Marmaï já atuou em vinte longas-metragens e tornou-se um dos atores mais requisitados do cinema francês atual. Formado pelo Conservatório de Créteil, pela Scuola Commedia Dell’arte na Itália e na École de la Comédie de Saint-Étienne, Marmaï inicia sua carreira no teatro, em 2006. O Festival Varilux de Cinema Francês 2015 apresenta a Mostra Pio Marmaï, que reune os destaques da sua cinematografia.

A mostra acontece no Cine Sesc São Paulo 9 a 17 de Junho e no Instituto Moreira Salles Rio de Janeiro de 11 a 17 de Junho. No Cine SESC o ator apresentou a mostra no dia 9 de Junho, seguido de debate sobre o filme Beijei uma garota (Toute prèmiere fois), de Noémie Saglio e Maxime Govare. No dia 13 de junho a abertura da mostra aconteceu no Rio de Janeiro com debate sobre o filme Aliyah.

Pio Marmaï dedica-se muito à profissão. Preocupado com a sua legitimidade, trabalha constantemente em seus papéis. “Eu acho que é um luxo ser ator. Quando se fala, deve haver algo a dizer. Eu amo trabalhar com pessoas exigentes que tem coração para contar histórias.” O diretor Rémy Bezançon vê nele “uma força animal à la Patrick Dewaere.” A atriz e diretora Zabou Breitman considera que Marmaï “tem um lado louco, hiperativo, muito empolgante”.

PROGRAMAÇÃO

NOTÍCIAS DO FESTIVAL