UM HERÓI

Un héros

Asghar Farhadi / 2021 / 2h08 / Drama

Informações

Com: Amir Jadidi, Mohsen Tanabandeh, Fereshteh Sadre Orafaee

Direção: Asghar Farhadi

Distribuição no Brasil: California Filmes

Sinopse:  Rahim está na prisão devido a uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma licença de dois dias, ele tenta convencer o seu credor a retirar a sua queixa contra o pagamento de parte da quantia. Mas as coisas não correm de acordo com o plano…

Vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021. Selecionado para a Palma de Ouro.

Uma das principais apostas para a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2021, “A Hero”, que marca a volta do cineasta Asghar Farhadi ao Irã, chegará aos canais do Telecine e ao seu streaming logo após a temporada nos cinemas nacionais.

“Emocionante e de tirar o fôlego do início ao fim, ‘Um Herói’ de Asghar Farhadi, que traça a trajetória de um homem simples preso em uma engrenagem infernal, confirma o estilo pessoal de um dos mais importantes cineastas contemporâneos.”  Bande à part

 “Essa história kafkiana extrai seu poder de sua simplicidade para denunciar injustiças, boatos, fake news e a influência das redes sociais.”  Le Journal du Dimanche

*****

ASGHAR FARHADI
Diretor

Após estudar teatro na Universidade de Teerã e obter um mestrado em Direção Teatral, o cineasta iraniano produziu alguns filmes na Sociedade Iraniana de Cinema Jovem, em Isfahan, iniciando sua carreira. Dirigiu seu primeiro longa-metragem, Danse dans la poussière, em 2003, para o qual também escreveu o roteiro, como na maioria de seus filmes.

Em 2009, foi premiado com o Urso de Prata do Festival Internacional de Cinema de Berlim de Melhor Diretor pelo filme Procurando Elly. Em setembro de 2010, Farhadi lançou o longa A Separação, muito elogiado pela narrativa sofisticada e a empatia dos personagens. O filme lhe rendeu diversos prêmios, como o Oscar de Melhor Filme Internacional e o Urso de Ouro de Berlim de Melhor Filme.

Farhadi explorou a temática do tumulto doméstico em O Passado (2013), e novamente em O Apartamento (2016). Ambos os dramas ganharam bastante aclamação, o último notadamente ganhando o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Ele então escreveu e dirigiu o filme em espanhol Todos Já Sabem (2018), que estrelou Penélope Cruz e Javier Bardem. Em seu mais novo filme, Um Herói, Farhadi assina a direção e o roteiro.

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: