Encontro Profissional sobre Séries – Rio de Janeiro

INSCREVA-SE AGORA!

 

Sexta-feira, 24 de junho de 2022
De 10h às 17h

Na Estação Net Rio
R. Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo

Encontro com debates sobre o mercado de séries de televisão, com a presença de palestrantes brasileiros e
franceses, e mediação de François Sauvagnargues.

No programa:

10h – 11h30
PRODUZIR UMA SÉRIE
A produção de séries no Brasil e na França, a organização do mercado, a relação entre produtor e canal em diferentes fases de produção. Orçamentos e coproduções, propriedade intelectual.

Com Soizic Gelbard, produtora Gaumont TV; Alexandre Piel, diretor da unidade ficção da ARTE; Thomas Triboit, Diretor do departamento Séries da Orange Studio; Clarisse Goulart da Conspiração; Luis Noronha, da Fabrica e Mara Lobão da Panorâmica.

11h45 – 13h
ESCREVER UMA SERIE
O lugar do Roteirista no Brasil e na França, o “pitching”, o desenvolvimento e a escrita do roteiro, os diferentes métodos de trabalho.

com Antoine Lacomblez, roteirista, Jean-Philippe AMAR, diretor; Thomas Triboit, Diretor do departamento Séries da Orange Studio; Raphael Montes, roteirista e escritor, criador de “Bom dia Veronica” e Sergio Goldenberg, co-autor de “Onde esta meu coração”

15h – 16h
DIRIGIR UMA SÉRIE
Relação do diretor com roteirista. Problemáticas da direção de cena. Afinal quem é o autor da série?

Com Jean-Philippe Amar, diretor, Alexandre Piel, diretor da unidade ficção da ARTE, Walter Carvalho, diretor e diretor de fotografia e Tomas Portella, diretor.

16h – 17h
DISTRIBUIR UMA SERIE
Distribuição Internacional e perspectivas para o Brasil.

Com Isabella Barsumian, Federation Entertainment; Soizic Gelbard, produtora Gaumont TV e Ilda Santiago do Festival do Rio.

Os eventos são gratuitos e sujeitos à lotação.

 

INSCREVA-SE AGORA!