O PRÓXIMO PASSO

En corps

Cédric Klapisch / 2022 / 1h57 / Drama

Informações

Com: Marion Barbeau, Hofesh Shechter, Denis Podalydès

Direção: Cédric Klapisch

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Elise, uma jovem e promissora bailarina clássica, se machuca em uma apresentação após flagrar a traição do namorado. Apesar dos especialistas dizerem que ela não conseguirá mais dançar, Elise vai lutar para se recuperar, buscando novos rumos no mundo da dança contemporânea.

Terceiro filme mais visto na França na sua semana de estreia. Soma mais de um milhão de espectadores na França.

Cédric Klapisch assina o seu grande e belo regresso filmando corpos em movimento com uma fluidez rara: somos sobretudo transportados pela força vital de uma jovem que encontra a coragem de se dar uma nova oportunidade.Le Journal du Dimanche

Com esta sensível comédia sobre a fragilidade erigida em força, Cédric Klapisch, sempre atento ao ritmo do mundo, assina, talvez, o seu melhor filme.  Télérama

 

*****

CÉDRIC KLAPISCH
Diretor

Nascido em 1961 e formado em cinema na Sorbonne Nouvelle, em Paris, e em artes na Universidade de Nova York, Cédric Klapisch trabalhou com diversas áreas do audiovisual: documentários, curtas, longas e séries. Começou sua carreira dirigindo diversos curtas-metragens, como Ce qui me meut, em 1989, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Curta do Sindicato Francês de Críticos de Cinema, e foi indicado ao Prêmio César de Melhor Curta de Ficção .

Em 1992, seu primeiro longa-metragem, Riens du tout, foi indicado para um prêmio César. Em 1996, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro pelo filme Odeio te Amar.

Klapisch ganhou outros prêmios César, incluindo o de Melhor Roteiro, com o longa Odeio Te Amar. No mesmo ano, lançou O Gato Sumiu, estrelando Romain Duris, ator parceiro de Klapisch em diversos projetos.

Seus filmes de maior sucesso são O Albergue Espanhol (2002) e Bonecas Russas (2005).

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: