O DESTINO DE HAFFMANN

Adieu Monsieur Haffmann

Fred Cavayé / 2022 / 1h56 / Drama, Histórico

Informações

Com: Daniel Auteuil, Gilles Lellouche, Sara Giraudeau

Direção: Fred Cavayé

Distribuição no Brasil: Synapse

Sinopse: Paris, 1941. François Mercier é um homem comum que sonha em começar uma família com a mulher que ama, Blanche. Ele trabalha para um talentoso joalheiro, o Sr. Haffmann. Mas frente à ocupação alemã, os dois homens não terão outra escolha senão concluir um acordo cujas consequências perturbarão seus destinos.

Vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021.

“Fred Cavayé muda de registo e época para este filme noir adaptado da peça que recebeu quatro prêmios Molière que conta, numa encenação clássica, elegante e tensa, os lados obscuros da nossa história como do ser humano”. Le Journal du Dimanche

*****

FRED CAVAYÉ
Diretor

Nascido em Rennes, França, em 1967, Fred Cavayé começou a sua carreira como fotógrafo no mundo da moda. Depois de se formar na faculdade La Motte Brûlon, começou a fazer curtas-metragens e o primeiro, Tudo por Ela, lançado em 2008, deu origem ao remake americano 72 Horas, de Paul Haggis. Cavayé também é roteirista e participou da redação de La Guerre des misses, de Patrice Leconte, também lançado em 2008.

O diretor explorou diversos gêneros do cinema, como thrillers (À Queima Roupa e Mea Culpa) e comédias (Um Amável Pão-Duro e Nada a Esconder).

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: