KOMPROMAT

KOMPROMAT

Jérôme Salle / 2022 / 2h07 / Drama, Suspense

Informações

Com: Gilles Lellouche, Michael Gor, Joanna Kulig

Direção: Jérôme Salle

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

Sinopse: A espetacular fuga de um diretor da Aliança Francesa da Sibéria. Vítima de uma trama orquestrada pelo FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia), esse intelectual terá que se transformar em homem de ação para escapar de seu destino.

*****

JÉRÔME SALLE
Diretor Convidado do Festival

Jérôme Salle (Belga, 1971) dirigiu os filmes Anthony Zimmer – A Caçada (indicado para o Prêmio César de Melhor Longa-Metragem), a adaptação do quadrinho belga O Invencível – Largo Winch, e sua sequência Largo Winch II – A Conspiração Burma. Em 2013, seu filme Zulu foi selecionado como o filme de encerramento no Festival de Cannes.

Em 2016, seu filme A Odisséia de Jacques recebeu um prêmio por seu som no César, além de ser indicado em duas categorias no Globes de Cristal Awards.

Seu filme Anthony Zimmer ganhou uma adaptação americana intitulada The Tourist, dirigida por Florian Henckel von Donnersmarck.

*****

GILLES LELLOUCHE
Ator convidado do Festival

Depois de estudar teatro e cinema na tradicional Universidade de Paris, Gilles Lellouche estreou como ator de cinema em 1995, com o curta-metragem Ah les femmes. Começou a se destacar no início dos anos 2000, quando codirigiu o curta Pourkoi…passkeu, premiado no Festival de Cannes. Filmes como O Amor Está no Ar (2005), Até a Eternidade (2010) e Um Banho de Vida (2018) estabeleceram sua posição como um dos atores mais populares da França.

Com uma extensa carreira com mais de 50 filmes, Lellouche foi nomeado a diversos prêmios, incluindo 7 indicações para o Prêmio César – incluindo Melhor Ator (2022), Melhor Roteiro Original (2019) e Melhor Direção (2019).

O ator é o protagonista de três filmes da seleção do Festival Varilux de 2022: Kompromat, Adieu Monsieur Haffmann e Golias.

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: