GOLIAS

Goliath

Frédéric Tellier / 2022 / 2h02 / Drama, Suspense

Informações

Com: Gilles Lellouche, Pierre Niney, Emmanuelle Bercot

Direção: Frédéric Tellier

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: France, professora de esportes durante o dia, trabalhadora à noite, é uma ativista contra o uso de pesticidas. Patrick, um obscuro e solitário advogado parisiense, é especialista em direito ambiental. Mathias, lobista brilhante e apressado, defende os interesses de um gigante agroquímico. Seguindo o ato radical de uma pessoa anônima, esses três destinos, que nunca deveriam ter se cruzado, se acotovelam, colidem e se inflamam.

Mais de 680 mil espectadores na França !

Um filme eficaz que honra uma certa ideia do cinema francês popular e exigente. Les Echos

Os mistérios do poder se misturam em um filme emocionante e fascinante do início ao fim. France Info Culture

*****

FRÉDÉRIC TELLIER
Diretor

Frédéric Tellier iniciou sua carreira no cinema como assistente de direção. Permaneceu nessa posição por cerca de dez anos, trabalhando em comerciais, filmes corporativos, longas-metragens, entre outros.

Em 1996, escreveu, dirigiu e produziu seu primeiro curta-metragem, L’Enfermé, e deu início a sua carreira como diretor. Em 2015, Frédéric Teller escreve e dirige seu primeiro longa-metragem, O Caso SK1, que retraça o caso Guy George, “assassino do leste parisiense”. No elenco, Raphaël Personnaz, Nathalie Baye e Olivier Gourmet. O filme lhe rendeu duas indicações ao César: Melhor Adaptação e Melhor Primeiro Filme.

Em 2018, dirigiu o drama Através do Fogo, seu segundo longa-metragem. Apresentado no Festival Varilux 2019, teve mais de 700 mil espectadores na França.

 

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: