ESPERANDO BOJANGLES

En attendant Bojangles

Régis Roinsard / 2022 / 2h05 / Comédia, Drama

Informações

Com: Romain Duris, Virginie Efira, Grégory Gadebois

Direção: Régis Roinsard

Distribuição no Brasil: California Filmes

Sinopse: Camille e Georges dançam todas as noites ao som de sua música favorita, Mr Bojangles. Em sua casa, só há espaço para diversão, fantasia e amigos. Até que um dia Camille, uma mulher hipnotizante e imprevisível, desce mais fundo em sua própria mente, e Georges e seu filho Gary precisam mantê-la segura.

Os heróis deste filme tocam nossos corações em uma obra que assume a forma de um surpreendente hino ao amor. Por mais excêntricos que sejam, Régis Roinsard sabe aproximá-los de nós, como são, obviamente, próximos dele.  Télérama

A meio caminho entre a comédia e o drama, em torno do casal Efira/Duris, Régis Roinsard consegue um filme surpreendente, flertando entre o burlesco ultrajante e o drama mais sombrio.  Les Fiches du Cinéma

*****

RÉGIS ROINSARD
Diretor

Após estudar na ESEC (École Supérieure d’Etudes Cinématographiques), Régis Roinsard filma seu primeiro curta-metragem, Les Petits-Salés, em 1995, na sua região natal de Louviers. Após seu segundo curta-metragem, Madame Dron, ele se encontra atrás da câmera para fazer videoclipes de diversas canções. É só em 2001 que o diretor volta a dirigir curtas, com Simon.

Seu primeiro longa-metragem, A Datilógrafa, foi aclamado pela crítica, lhe rendendo uma indicação ao Prêmio César 2013 na categoria de Melhor Primeiro Filme. O longa apresentado no Festival Varilux em 2013.

Em 2020, lançou o longa Os Tradutores, muito bem avaliado pela imprensa especializada. Em 2022, retorna aos cinemas com  Esperando Bojangles, baseado no best-seller de mesmo nome do escritor Olivier Bourdeaut, que vendeu mais de 700 mil exemplares na França.

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: