ENTRE ROSAS

La fine fleur

Pierre Pinaud / 2021 / 1h36 / Comédia

Informações

Com: Catherine Frot, Melan Omerta, Fatsah Bouyahmed

Direção: Pierre Pinaud

Distribuição no Brasil: California Filmes

Sinopse: Eve Vernet foi a maior criadora de rosas. Hoje, está à beira da falência, prestes a ser comprada por um poderoso concorrente. Véra, sua fiel secretária, acha que encontrou uma solução ao contratar três presidiários que tentam se reinserir na sociedade, mas que não tem nenhum conhecimento de jardinagem. Enquanto quase tudo os separa, eles embarcam juntos em uma aventura singular para salvar a pequena fazenda.

Selecionado para o L’Alpe-d’Huez Film Festival.

Catherine Frot carrega o filme com tremenda sutileza: graças à sua música muito particular, ela transforma cada frase engraçada em uma resposta hilária. E transforma uma situação de riso em emoção em uma única nuance. Le Parisien

Uma comédia dramática sobre a família misturada e transmissão, cheia de charme e benevolência. Le Journal du Dimanche

*****

PIERRE PINAUD
Diretor

 Pierre Pinaud é roteirista e diretor. Seu primeiro curta-metragem, Conte Sans Fée, lançado em 1997, contou com o apoio do Grupo de Pesquisa e Ensaios Cinematográficos (GREC). Seu segundo curta-metragem, Gelée précoce foi selecionado e premiado em diversos festivais na França e no exterior em 2000.

Em 2001, produziu o documentário Domaine interdit, uma reflexão sobre a cegueira e o estatuto da imagem. Em 2002, foi selecionado para a operação “Cannes Young Talents” e dirigiu o curta-metragem Fonctions annexes. Em 2003, continuou o trabalho iniciado em Domaine interdit e produziu uma ficção de 30 minutos intitulada Submersible, apresentada em Clermont-Ferrand em 2004. Em 2008, dirigiu Les Miettes, que lhe rendeu inúmeros prêmios, incluindo o César 2009 de melhor curta-metragem. Seu primeiro longa-metragem, Está no Ar!, com Karin Viard e Nicolas Duvauchelle nos papéis principais, foi lançado em janeiro de 2012.

Sua nova obra, Entre Rosas, é dedicada à memória de sua mãe, que era horticultura.

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: