Daaaaaali!
De Quentin Dupieux
Com Anaïs Demoustier, Gilles Lellouche, Edouard Baer, Jonathan Cohen, Pio Marmaï

Sinopse:
Uma jornalista francesa encontra o icônico artista surrealista Salvador Dalí em várias ocasiões, para um projeto de documentário cuja realização se revela bem difícil e cheia de surpresas.
BIENNALE DI VENEZIA
Hors Compétition
Críticas:
Télérama
Quando o cineasta do absurdo encontra o ego gigantesco do artista espanhol, isso resulta em um filme completamente surrealista.
Le Parisien
Um filme delirante, saboroso, meio maluco… igual ao Salvador Dalí.
BOX OFFICE NA FRANÇA: 482 718
Quentin Dupieux – diretor
Quentin Dupieux começa sua jornada cinematográfica aos 12 anos, ao encontrar uma câmera em casa. Ele da seus primeiros passos ao lado de Michel Gondry, realizando clipes musicais. Em 2001, lança seu primeiro curta, Nonfilm, e em 2006 o longa Steak, estrelado por Eric e Ramzy, uma obra que combina sátira e humor. Em 2008, Dupieux realiza Rubber, uma abordagem surrealista sobre um pneu que se torna um serial killer. Em 2018, dirige Au Poste!, uma comédia centrada em um diálogo cômico entre Benoit Poelvoorde e Grégoire Ludig. No ano seguinte, lança Le Daim, protagonizado por Jean Dujardin, que conta a história de um homem obcecado por sua jaqueta de couro. Seu filme Mandibules (2020) segue dois amigos que encontram uma mosca gigante e tentam adestrá-la. Sempre fora dos padrões convencionais, Dupieux se destaca por sua versatilidade, escrevendo, dirigindo, filmando e editando suas próprias produções. Ele já trabalhou com grandes estrelas do cinema francês, como Vincent Lacoste, Adèle Exarchopoulos, Léa Drucker, Benoît Magimel.