Promessa ao Amanhecer (2017)

Títudo original: La promesse de l'aube | Direção: Eric Barbier

Sinopse

Com: Pierre Niney, Charlotte Gainsbourg

De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.

Distribuição no Brasil: Bonfilm

2017 - Biografia/Drama - 2h10


Informações Extras

Título original: La promesse de l'aube

Direção: Eric Barbier

Adaptação do livro de Romain Gary, Promessa ao Amanhecer (La promesse de l´aube), um dos relatos mais comoventes já escritos sobre o amor materno.

Um grande filme romântico para retraçar o incrível destino do aviador, diplomata e escritor Romain Gary.
Claudine Levanneur, aVoir-aLire.com

Essa adaptação muito variada, tão avassaladora quanto o relato original, respeita a memória e a vida de Gary (…) O personagem da mãe, Nina, feito por Charlotte Gainsbourg, nos impressiona do início ao fim.
Sophie Rosemont, Rolling Stone

ERIC BARBIER
Diretor
Eric Barbier entra para o Idhec em 1979, realiza alguns curtas-metragens e conhece os cineastas Eric Rochant e Arnaud Desplechin. Em 1985, começa a dirigir Le Brasier, um projeto muito caro que só vai se concretizar em 1991. Prêmio Jean-Vigo em 1991, o filme é um esmagador fracasso comercial, o que afasta Barbier por muito tempo do cinema.

Em 1999, ele faz seu segundo longa-metragem, Toreros, mergulhando no universo das corridas com o estudo da relação pai e filho, estrelado pelos atores Olivier Martinez e Claude Brasseur. Sete anos depois, Eric Barbier confirma seu gosto pelo sombrio com o suspense A Marca da Serpente, adaptação do livro do britânico Ted Lewis, em torno de um diabólico empreendimento tramado por Clovis Cornillac contra Yvan Attal.

Em 2014, o diretor encontra Attal para o filme de roubo O Último Diamante. Três anos depois, ele volta com Promessa ao Amanhecer, adaptação do livro autobiográfico de aventura iniciática, de mesmo título de Romain Gary.