Marvin

Títudo original: MARVIN | Direção: Anne Fontaine

Sinopse

Com: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne

Marvin Bijou está em fuga: Primeiro de seu vilarejo em Vosges, depois da família, da tirania do pai, da renúncia da mãe e por último da intolerância, rejeição, humilhações as quais era exposto por tudo que faziam dele um rapaz ”diferente”. Fora de lá, ele descobre o teatro e aliados que, finalmente, vão permitir que sua história seja contada por ele mesmo.

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

2017 - Drama - 1h53


Informações Extras

Título original: MARVIN

Direção: Anne Fontaine

O retrato fragmentado e constantemente comovente de um jovem que consegue ir além do espelho, conduzido por Finnegan Oldfield, que cumpre as promessas que já tinham sido imaginadas em Gang Bang, A Vida de uma Mulher ou Os Cowboys. 
Thomas Sotinel, Le Monde

ANNE FONTAINE
Diretora
Anne Fontaine inicia sua carreira como atriz nos anos 80. Depois de atuar em algumas comédias, dirige seu primeiro filme, Les Histoires d´amour finissent mal…en général, que ganha o Prêmio Jean Vigo, em 1993. Em 1997, dirige o triângulo amoroso formado por Charles Berling, Miou-Miou e Stanislas Mehrar, no elogiado Lavagem a Seco, premiado na Mostra de Veneza. Cineasta da ambiguidade, Anne continua sua exploração dos mistérios dos casais no drama psicológico Nathalie X (2003). Anos depois, dirige Louise Bourgoin em A Garota de Monaco. Em 2009, Coco antes de Chanel, com Audrey Tautou e Benoît Poelvoorde, arrebata uma série de prêmios. Na sequência, Anne Fontaine dirige Meu Pior Pesadelo, comédia com Benoît Poelvoorde, Isabelle Huppert e André Dussolier. Com o roteirista Christopher Hampton, adapta, em 2013, um romance de Doris Lessing, Perfect Mothers. Nesse filme, Amor Sem Pecado, Anne dirige Naomi Watts e Robin Wright. Em 2014, com Gemma Bovery (Festival Varilux 2015), revisita com humor o romance de Flaubert, com Fabrice Luchini no papel principal.