Jérémie Renier

Filme no Festival: O Amante Duplo

Jérémie Renier começa sua carreira de ator com 10 anos. Seu papel forte em A Promessa, dos irmãos Dardenne, em 1996, o torna conhecido. Em 1999, atua em, Os Amantes Criminais, de François Ozon e, depois, estrela tanto grandes produções, como O Pacto dos Lobos (2001) quanto filmes independentes, como Violence des échanges en milieu tempéré (2002). Estoura, em 2004, no filme dos irmãos Dardenne, A Criança, que ganha a Palma de Ouro do Festival de Cannes. Em 2008, Jérémie está em cartaz em três filmes dirigidos por grandes nomes do cinema, Horas de Verão, de Olivier Assayas, O Silêncio de Lorna, dos irmãos Dardenne e Culpado, de Laetitia Masson.

Em 2012, o ator atua em dois longas-metragens muito diferentes: faz o papel de um assassino consumido pelo ciúme em, Possessions, de Eric Guirado, papel pelo qual engorda 18 quilos! No mesmo ano, Jérémie se transforma, verdadeiramente, no cantor pop Claude François, no filme de Florent Emilio Siri, My Way – O Mito Além da Música.

Em 2013, filma, com Jean-Baptiste Andréa, o suspense La Confrérie des larmes. No ano seguinte, está em cartaz no filme Saint Laurent, no qual encarna o amante do costureiro, Pierre Bergé, papel pelo qual é indicado ao César de Melhor Ator Coadjuvante. Rénier é visto, no mesmo ano, no drama Le Grand Homme na pele de um legionário esquentado que tem dificuldade em achar seu lugar na sociedade. Em 2017, filma novamente com Ozon, no papel principal de O Amante Duplo.

Ver todos os Artistas