CULPA E DESEJO

L’été dernier

Catherine Breillat / 2023 / 1h44 / Suspense, Drama / 16 anos

Informações

Com: Léa Drucker, Samuel Kircher, Olivier Rabourdin

Direção: Catherine Breillat

Distribuição no Brasil: Synapse

Sinopse: Anne é uma renomada advogada especializada em violência sexual contra menores. Ao conhecer o filho de 17 anos de seu atual parceiro, ela inicia um relacionamento com ele. Ao fazê-lo, corre o risco de pôr em risco a sua carreira e desmembrar a sua família.
 
Seleção Oficial do Festival de Cannes de 2023!
 
“A cineasta se aventura em um assunto tabu sem procurar se desculpar ou equilibrar pontos de vista.” – Premiere.fr
 
“Esta nova obra evita as temidas armadilhas e se mostra fascinante do início ao fim com seu domínio da narrativa, viva como um raio.” – Télérama
 
“ […] a cineasta evoca mais uma vez o desejo feminino, o impulso sexual e as “tensões” entre a ordem moral e a satisfação de fantasias. “ – Les Inrock
 
Catherine Breillat, diretora. Convidada do Festival
Catherine Breillat é uma diretora e escritora francesa. Aos 17 anos, publicou seu primeiro romance, O Homem Fácil. Apaixonada pelas palavras, Catherine Breillat decidiu colocar seu talento a serviço da tela grande e começou a escrever roteiros. Em 1976, ela adicionou a direção como uma nova habilidade ao seu repertório ao lançar seu primeiro filme, Une vraie jeune fille (1976), adaptação de seu próprio livro, Le Soupirail. Após uma segunda tentativa de direção, Catherine Breillat retomou sua carreira de roteirista e colocou seu talento a serviço de grandes nomes, como Maurice Pialat, Liliana Cavani e até Fellini. No entanto, a tentação de voltar a assumir a direção a atormentava, e a diretora sucumbiu a ela. Ela dirigiu vários filmes na década de 1990: 36 Filé (1988), Impura como um Anjo (1991) e Amor Perfeito! (1996). Sempre provocativa, Catherine Breillat escalou o ator de filmes pornográficos Rocco Siffredi para seu filme Romance (1999). Em 2007, Catherine Breillat dirigiu “A última Amante”, que foi exibido em competição oficial em Cannes. Em 2013, escreveu e dirigiu Uma Relação Delicada, filme semi autobiográfico estrelando Isabelle Huppert, com estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
 
Léa Drucker, convidada do Festival
Léa Drucker nasceu em 1972, em Caen, França. Iniciou seus estudos na École de La Rue Blanche, onde teve aulas de interpretação. Em sua carreira, Drucker atuou tanto em peças de teatro clássico como Le Misanthrope, como peças contemporâneas como Blanc de Emmanuelle Marie. Ela fez aparições em alguns filmes e séries de TV, como Colis d’oseille em 1993 e Anne Le Guen em 1995. Ela fez sua estreia no cinema em 1991 no filme de Philippe Galland, La Thune. Em 2002, ela desempenhou seu primeiro papel como protagonista no filme Papillons de nuit, dirigido por John Pepper. Em 2006, ficou mais conhecida por seu papel no filme policial As Brigadas do Tigre, dirigido por Jérôme Cornuau. Em 2012 ela reencontra Thomas Gilou para o terceiro filme da série La vérité si je mens!, 17 anos após a estreia do primeiro filme da franquia. De 2015 a 2017, interpretou uma psiquiatra da DGSE na série de televisão Le Bureau des Légendes. Em 2019, Léa recebe o Prêmio César de Melhor Atriz por seu papel no longa-metragem Custódia (2018), de Xavier Legrand, filme apresentado no Festival Varilux. Em 2022, ela é uma das protagonistas no filme Les Couleurs de L’Incendie, de Clovis Cornillac. No mesmo ano, Drucker foi protagonista no longa O mundo de Ontem, de Diastème, filme também apresentado no Festival Varilux.

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: