CRÔNICA DE UMA RELAÇÃO PASSAGEIRA

Chroniques d’une liaison passagère

Emmanuel Mouret / 2022 / 1h40 / Romance, Drama / 14 anos

Informações

Com: Sandrine Kiberlain, Vincent Macaigne, Georgia Scalliet

Direção: Emmanuel Mouret

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

Filme apresentado na mostra Première no Festival de Cannes de 2022!

Sinopse: Durante uma festa, Charlotte, uma mãe solteira, conhece Simon, um homem casado. Este novo casal concorda em se ver apenas por diversão, sem vivenciar nada além. Porém, essa relação sem futuro fica perturbada quando novos sentimentos aparecem.

“Uma ilustração terrível da complexidade da alma humana e do relacionamento amoroso, servida com uma clareza, uma precisão, uma limpidez que encanta.- Le Monde

“Como sempre, Emmanuel Mouret orquestra este maluco e comovente “jogo de tolos” com rara delicadeza e uma consumada arte de sugestão.” – Les Échos

Emmanuel Mouret, diretor
Nascido em Marselha, Emmanuel Mouret se mudou para Paris, onde fez aulas de teatro, trabalhou em diversos sets de filmagens e ingressou no departamento de direção na La Fémis, prestigiosa escola de cinema, na qual se formou em 1998.

O cineasta muitas vezes atua em seus próprios filmes. Ele interpretou, ao lado de Marie Gillain, o herói de seu primeiro longa-metragem, Deixemos Lucie Fazer (2000). Mouret espera quatro anos antes de dirigir seu próximo filme, Vênus e Flor (2004), uma comédia descontraída apresentada em Cannes na Quinzena dos Realizadores. No ano seguinte, seu novo filme, Mudança de Endereço (2006), também é selecionado para a Quinzena. Pouco tempo depois, Mouret dirigiu Um Beijo, Por Favor (2007), apresentado em uma seleção paralela da Mostra de Veneza.

Em 2011, ele se lançou em um novo desafio, cercando-se desta vez de quinze atores de primeira linha para A Arte de Amar, sua nova comédia. Dois anos depois, dirigiu Joey Starr no romance dramático Outra Vida. Em 2018, realizou o filme de época Mademoiselle Vingança, adaptado de uma obra de Diderot, e estrelado por Cécile de France. Dois anos depois, o diretor retornou com As Coisas que Dizemos, As Coisas que Fazemos, um romance contemporâneo no qual ele dirigiu Camélia Jordana, Niels Schneider, Vincent Macaigne e Emilie Dequenne.

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: