BRIGITTE BARDOT (SÉRIE)

Bardot

Danièle e Christopher Thompson / 2022 / 6x52’ / Drama / 14 anos

Informações

Com: Julia de Nunez, Victor Belmondo, Hippolyte Girardot, Géraldine Pailhas

Direção: Danièle e Christopher Thompson

Sinopse: Ao longo de seis episódios de 52 minutos, a série biográfica narra a ascensão de Brigitte Bardot na França do pós-guerra, entre 1949 e 1959. Desde os seus 15 anos até os 25, desde a sua educação rigorosa até ao seu desejo de liberdade e de amor, o seu sonho de se tornar uma dançarina, o seu casamento com o seu primeiro amor Roger Vadim, a sua lendária atuação em “E Deus… criou a mulher” até ao seu casting com Henri Georges Clouzot para o filme “A Verdade” ; descobrimos como a jovem se tornou “BB” para sempre. Mas também como, ao longo do caminho, ela desencadeou tanto ódio quanto adoração.

“Danièle e Christopher Thompson reconstroem os anos jovens de um ícone do cinema francês, Brigitte Bardot. Um deleite cinematográfico vintage com um elenco de ouro, incluindo a estreante Julia de Nunez, e o excelente Victor Belmondo no papel de Roger Vadim.” – Séries Mania

Julia de Nunez, convidada do Festival
Julia de Nunez nasceu em 2000, filha de pai argentino e mãe francesa. Após o bacharelado e um decepcionante ano de estudos em literatura, Julia de Nunez decidiu lançar-se no teatro e no cinema. Formou-se na escola particular de teatro Périmony – esta escola foi fundada em Paris na década de 1960 por Jean Périmony que viu notavelmente atrizes e comediantes como Fanny Ardant, Sabine Azéma, Marlène Jobert, Camille Cottin e François Cluzet. Danièle Thompson, que codirigiu os seis episódios com o filho Christopher, lembra que, entre as dezenas de atrizes testadas para o papel, Julia se destacou imediatamente pela graça, pela fotogenicidade e pelo instinto de atuação: “Para interpretar Brigitte Bardot, dos 15 aos 26 anos procurávamos uma atriz capaz de ilustrar a sua evolução, ou seja, uma adolescente fofa que de repente se transforma numa femme fatale de um novo tipo”.

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: