A VIAGEM DE ERNESTO E CELESTINE

Ernest et Célestine, le voyage en Charabie

Julien Chheng e Jean-Christophe Roger / 2022 / 1h21 / Animação / Livre

Informações

Com: vozes de Lambert Wilson, Michel Lerousseau, Lévanah Solomon, Pauline Brunner

Direção: Julien Chheng e Jean-Christophe Roger

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Ernesto e Celestine estão viajando de volta ao país de Ernesto para consertar seu violino quebrado. Esta terra exótica é o lar dos melhores músicos do planeta e a música enche constantemente o ar de alegria. Porém, ao chegarem, os dois heróis descobrem que todas as formas de música foram proibidas há muitos anos.

“Tão ensolarada quanto a primeira, a continuação das aventuras do urso e do rato continua a ser uma delícia na animação tradicional” – Libération

[…] esta joia de ternura é muito mais do que uma simples continuação: um presente alegre para todos os públicos.” – Télérama

Julien Chheng, diretor, animador e produtor
Julien Chheng é conhecido por suas colaborações em longas-metragens como Titeuf: O Filme (2011), O Gato do Rabino (2011) e Ernest et Célestine (2011). Em 2009, realizou seu primeiro curta-metragem autoral, Dodudindon. Cofundador do estúdio de animação La Cachette, é também co-diretor da série animada adaptada de Ernest et Célestine. Em 2021, ele ganhou o Primetime Emmy Award por seu trabalho na série animada Primal (2019 – 2022).

Jean-Christophe Roger, diretor e roteirista
Jean-Christophe Roger é diretor e roteirista de diversos filmes de animação, trabalhando desde a década de 1980, em inúmeras séries animadas. Em 2010, dirigiu o longa-metragem Os Contadores de História, que foi indicado no Festival de Annecy. Hoje, desenvolve projetos de animação de filmes e séries e ministra masterclasses e workshops sobre adaptação de temas para animação e relações entre roteiro, storyboard e direção.

Trailer

Sessões

Escolha a sua Cidade e veja as sessões disponíveis: