O CAPITAL NO SÉCULO XXI: sessão gratuita e debate organizado pela Folha de São Paulo

24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2020


A Folha de São Paulo realiza, nos dias 24 e 25 de novembro, a exibição e o debate do documentário inédito O Capital no Século 21, baseado na obra homônima do economista francês Thomas Piketty. O livro foi publicado em 2013 e já vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo.

O filme, dirigido por Justin Pemberton, faz uma retrospectiva sobre 400 anos de capitalismo e analisa a influência do sistema econômico no crescimento da desigualdade mundial. O longa é composto por entrevistas com economista sede diversos países, incluído o próprio autor do livro, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz e o cientista político Ian Bremmer. Os primeiros 300 inscritos neste link
http://eventos.folha.uol.com.br/evento/exibicao-de-o-capitalismo-no-seculo-xxi/285 
vão receber, por email, o acesso à exibição do documentário, marcada para terça-feira 24 de novembro às 19h.

O filme ficará disponível para os inscritos até às 23 horas.

Na quinta-feira 25, às 20h, a Folha realiza um debate. Não é preciso se inscrever. A transmissão estará disponível neste link:

O debate contará com a participação de Samuel Pessôa, colunista de Mercado e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV), Pedro Souza, pesquisador da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea e autor de « Uma história da desigualdade : a concentração de renda entre os Ricos no Brasil 1926 – 2013 » e Débora Freire, professora de economia da Universidade Federal de Minas Gerais. A mediação será feita pelo repórter especial da Folha Fernando Canzian.