Swann Arlaud

Filme(s) no Festival: Graças a Deus

Swann Arlaud inicia sua carreira muito cedo em filmagens de publicidade e com pequenos papéis na televisão e no cinema. Em 2005, interpreta um adolescente meio frágil e rebelde em Le temps des porte-plumes, no qual contracena com Lorànt Deutsch. Depois faz pequenos papéis ao lado de grandes atores: Sandrine Bonnaire, Julie Depardieu, Charlotte Rampling, Marion Cottilard, Guillaume Canet e Michel Piccoli, para citar alguns. Em 2009, o ator entra no elenco de Amor e Ódio, de Rose Bosh, e se destaca na comédia Românticos Anônimos, de Jean-Pierre Améris, junto a Pierre Niney e Benoît Poelvoorde.

Novamente dirigido por Jean-Pierre Améris, ele contracena com Emmanuelle Seigner e Gérard Depardieu em 2012 no filme O Homem que Ri, e logo depois obtém um papel principal interpretando Martin, um jovem que parte à deriva no drama de Hervé Lasgouttes, Crawl. Em 2013, ele faz um barão do século XVI em Michael Kohlhass, de Arnaud Despallières.

Em 2014, ele atua com Gérard Lanvin, Jean-Pierre Darrousin e Claudia Tagbo na comédia Bon rétablissement!, e chega à notoriedade em 2015 com seus papéis nos filmes Nem o Céu Nem a Terra de Clément Cogitore e Os Anarquistas de Elie Wajeman.

No início de 2018, ele recebe o César de Melhor Ator ao lado da parceira de tela Sara Giraudeau, que recebe o de prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme O Pequeno Fazendeiro, de Hubert Charruel, que também ganha o César de Melhor Primeiro Filme.

Ver todos os Artistas