Joséphine Japy

Filme(s) no Festival: Amor à Segunda Vista

Joséphine Japy começa sua carreira de atriz muito jovem, ao interpretar Belle de Jour, com apenas 10 anos, no filme Almas Cinzentas, de Yves Angelo.

Ela retorna ao cinema quatro anos depois, em 2009, em Neuilly sa Mère!, de Gabriel Julien-Laferrière, interpretando Marie, a namorada do herói.

Um papel que ela retoma dez anos depois para a continuação. Nesse meio tempo, é objeto de cobiça em O Monge, de Dominik Moll, estrelado por Vincent Cassel, na adaptação do pouco ortodoxo romance gótico de Matthew Gregory Lewis. Em 2012, interpreta o papel da cantora France Gall no filme biográfico My Way – O Mito Além da Música, de Florent Emilio Siri. Em 2014, ela filma Respire, dirigido por Mélanie Laurent. Ao lado de Lou de Laâge, obtém pela primeira vez na carreira, o papel principal de um filme. Focado numa amizade tóxica, o longa-metragem é selecionado na Semana da Crítica do Festival de Cannes e, por sua atuação, a atriz é indicada ao prêmio Romy Schneider e ao César de Melhor Revelação Feminina.

 

Ver todos os Artistas