MASTERCLASS DE SÉRIES

COMO CRIAR UMA SERIE

Como parte da mostra de 7 séries francesas inéditas no Brasil, o festival convida um diretor e um roteirista renomados para dar masterclasses destinadas a escritores e diretores, mas também a iniciantes e a todos aqueles que desejam entender melhor o mundo complexo da criação de séries. A entrada é franca e não precisa de inscrição prévia.

Antoine Lacomblez e Jean-Philippe Amar também vão encontrar o público para apresentar as séries “As Sentinelas” e “Jogos de Poder”.

*****

QUARTA-FEIRA 22/06 ÀS 16H30
São Paulo – Espaço Itau de Cinema Anexo
Rua Augusta, 1470 – Consolação

SEXTA-FEIRA 24/06 ÀS 18H30
Rio de Janeiro – Estação Net Rio
R. Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo

 

Para ambas a entrada é livre e gratuita, sujeita à lotação das salas.

 

*****

JEAN-PHILIPPE AMAR – DIRETOR, ATOR

O primeiro passo de Jean-Philippe Amar na ficção foi a produção de Sweet Dreams, um drama adolescente no slot “nova trilogia” do Canal+. Depois passou a dirigir principalmente projetos de séries como Xanadu, Un village français, Engrenages, e a primeira temporada de As Sentinelas, apresentada no Festival. Atualmente ele está trabalhando na adaptação de um romance de Lola Lafon, Une fièvre impossible à négocier em uma mini-série.

 

 

 

ANTOINE LACOMBLEZ – ROTEIRISTA

Antoine Lacomblez escreveu mais de trinta filmes para cinema e televisão, incluindo Oriana de Fina Torrès (Caméra d’Or em Cannes em 1985), Depois do Amor de Diane Kurys, Morasseix de Damien O’doul, e Minha Doce Pepper Land de Huner Saalem. Nos últimos dez anos, ele trabalhou principalmente com Jean-Xavier de Lestrade com quem escreveu, entre outros, a mini-série Três Vezes Manon (Fipa d’or em 2014), Laëtitia (festival de Sundance) e Jogos de poder (melhor mini-série no festival La Rochelle), apresentada no festival. Em 2018, o SACD concedeu-lhe o prêmio de melhor roteirista de televisão.