NOTÍCIAS


Abertura Festival Varilux – Cine Odeon

A noite de abertura na cidade do Rio de Janeiro foi repleta de surpresas. O Festival Varilux de Cinema Francês voltou ao templo do cinema carioca, o  Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e no momento em que a delegação francesa chegava, foram surpreendidos por um grupo de samba que fazia show para os transeuntes. Patrick Bruel, Eric Toledano, Olivier Nakache, Noom Diawara e Tahar Rahim caíram no samba antes mesmo de entrar no cinema e a animação continuou até a entrada no tapete vermelho.

abertura_rj

No âmbito do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, o Festival Varilux de Cinema Francês fez uma homenagem com sessões em todo o Brasil do filme de 1964, O homem do Rio, de Philippe de Broca, com Jean-Paul Belmondo e Françoise Dórleac. Foi exibido  um trecho do filme para a platéia, que se encantava e suspirava a cada imagem do Rio antigo. A surpresa ficou por conta de Mestre Birinha, ator do filme na época com 10 anos, que interpreta Sir Winston,  companheiro das aventuras de Jean-Paul Belmondo.

A sessão de abertura com o filme Samba, foi apresentada pelos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano e pelo ator Tahar Rahim, que estavam radiantes em poder apresentar o filme no Brasil.

O Festival Varilux de Cinema Francês vai até o dia 24 de Junho no Cine Odeon.

PROGRAMAÇÃO

NOTÍCIAS DO FESTIVAL